Cuidadores e Familiares

Consultas realizadas pela equipa de Psicólogos da Teladoc Health

A consulta para cuidadores e familiares destina-se a pessoas que prestam cuidados e apoio a pessoas que estão em alguma situação de incapacidade ou doença.

Esta consulta tem como objetivo definir estratégias para lidar com a situação e com isto conseguir ajudar da melhor forma e ao mesmo proteger o seu estado de espírito.

O cuidador e/ os familiares tem um papel fundamental na reabilitação do doente, aliás podem ser o motor essencial da reabilitação. Muitas vezes neste processo o cuidador acaba por negligenciar os seus autocuidados ou então ficar assoberbado com as suas tarefas e negligenciar o seu bem-estar. É prioritário o cuidador saber gerir da melhor forma o seu bem-estar emocional e psíquico para conseguir ajudar os seus familiares. A nossa equipa de psicólogos irá ajudá-lo a encontrar estratégias para saber lidar com as suas emoções ao longo do processo de reabilitação, ou recuperação da pessoa para a qual a sua presença é essencial.

Este serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.

Sempre que for necessário, o mesmo psicólogo acompanhará a evolução do seu caso, de forma individualizada e confidencial.

Quem poderá utilizar este serviço?

Os clientes Vida em Vida podem utilizar estes serviços gratuitamente, sempre que precisarem.

Como funciona?

Agendar a consulta e aguardar pelo contacto.

  • 1Solicitar consulta:

    Agendar consulta por telefone ou através do formulário.

  • 2Obtenção de resposta:

    Aguarde até que um Psicológo entre em contacto consigo.

Pergunte à nossa equipa médica qualquer dúvida sobre a sua saúde no conforto de sua casa.

MUITO IMPORTANTE Este não é um serviço de urgência e abaixo estão alguns exemplos de condições que não podemos tratar. Caso se esteja a sentir muito mal, recomendamos que entre em contato com os serviços de urgência locais.
O que não tratamos: dor no peito, falta de ar, dor abdominal intensa, sangramento intenso, pensamentos suicidas ou automutilação, confusão, perda de consciência, infecção grave, dor intensa, suspeita de acidente vascular cerebral, convulsões, complicações de gravidez, febre alta em bebés doentes.